domingo, dezembro 10, 2006

Les (Bond) Girls

A propósito desta conversa, e como estou a escrever para mim, sinto-me livre para fazer uma confissão embaraçosa. Devo a uma Bond Girl a minha primeira excitação sexual. A feliz contemplada, Caroline Munro - hoje um muito obscuro objecto de desejo -, já na altura não era enquadrável nos meus (nem sempre) exigentes padrões de beleza. Estão lá as medidas olímpicas, é certo, mas a mulher aparece em praticamente todas as fotografias da época coberta pelos pós e tintas de um maquilhador excessivamente zeloso, devoto da pintura de Jackson Pollock.
Seja como for, a imagem de Caroline aos comandos de um helicóptero destruidor, piscando o olho a Bond enquanto se prepara para disparar mais um rocket na sua direcção ficou eternamente gravada na minha memória. Pensando bem, a sua leitura não é assim tão linear e até permite um ensaiozito de algumas páginas. Abençoada sejas, Caroline, por nos dares tanto que... pensar.

Outras referências: o corpanzil de Ursula Andress a sair da água; a angústia papel maché de Claudine Auger; o regresso aos helicópteros, com a muito mais bela Corrine Clery.

PS: Eva Green está deslumbrante nalguns momentos de Casino Royale.

Sem comentários: